Diocese de Campos promove Encontro de Coroinhas no Vicariato Noroeste

A Diocese de Campos promoveu, neste domingo (10/12), o Encontro de Coroinhas no município de São José de Ubá, que fica no Vicariato Noroeste. O encontro foi organizado pelo Seminário Diocesano Maria Imaculada em conjunto com a Pastoral Vocacional Diocesana. Ao todo 400 crianças participaram do encontro, que neste ano de 2023 teve como tema “Senhor, mostrai-me os vossos caminhos” (Sl 24,4). Durante a reunião as crianças foram divididas em grupos por idades sob a coordenação de seminaristas, religiosos e leigos. “O objetivo deste encontro anual é reunir os coroinhas das diversas paróquias do vicariato para viverem um dia de espiritualidade, formação e convivência entre as diversas realidades paroquiais. Além de aproveitarmos o momento para uma promoção vocacional, uma vez que os grupos de coroinhas das nossas paróquias são verdadeiros celeiros de vocações”, afirmou o Reitor do Seminário Pe. Alexandre Mothé.

O encontro contou na parte da manhã com a Santa Missa, presidida pelo Pe. Alexandre e concelebrada pelo vice-reitor Pe. Raphael Ferreira. Ao longo do dia as crianças puderam participar de momentos de louvor e partilha do tema. O encontro no período da tarde teve almoço, além de promover atividades lúdicas e gincanas.