Jubileu de Prata: Pe. Crimário Tavares Verdan completou 25 anos de sacerdócio

Ruan Sousa / Ricardo Gomes (Diocese de Campos)

Fotos: Pascom Nossa Senhora de Fátima

O Pe. Crimário Tavares Verdan, atual chanceler da Diocese de Campos e pároco da Igreja de Nossa Senhora de Fátima celebrou 25 anos de ordenação sacerdotal com missas de ação de graças. A celebração foi realizada na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Bairro do IPS em Campos. A Santa Missa contou com presença de vários sacerdotes, familiares e paroquianos que foram abraçar o padre em agradecimento a sua missão evangelizadora na comunidade.  A celebração foi transmitida pelas redes sociais da Paróquia. Vários fiéis parabenizaram o sacerdote pelas redes sociais, como Maria das Graças Bilhões Rocha. “Que Deus o abençoe Padre Crimário e ao seu sacerdócio 25 anos, servindo ao Nosso Pai e aos irmãos. Que venha mais. Saúde e Paz”, afirmou Maria.

A reflexão da Santa Missa ficou por conta do Monsenhor André Sampaio de Oliveira, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Misericórdia, na Arquidiocese do Rio, durante a homilia o padre citou a importância do sacerdote ser sempre o homem da palavra. “Ouvimos na leitura, que sobre Jesus veio o Espírito Santo e Ele se tornava artífice dessa palavra. E transmite a nós sacerdotes essa missão. Somos anunciadores dessa palavra. O presbítero é anunciador da palavra de Deus, mas o sacerdote precisa viver na própria vida essa palavra. UM Deus que deve ser anunciado nas periferia, pois o Espírito nos conduz a essa ação”, afirmou o Monsenhor André.