Diáconos permanentes participam de retiro em Juiz de Fora

A Diocese de Campos promoveu entre os dias 5 e 6 de junho o Retiro Espiritual dos Diáconos Permanentes, na cidade de Juiz de Fora, na zona da mata mineira. O encontro contou com a participação além dos diáconos, do bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, do vigário geral Monsenhor Leandro Diniz. O Pe. Luis Carlos Carvalho Silva, atual reitor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, foi o pregador do encontro. “Foram dias que serviram para fortalecimento e reflexão sobre o ministério assumido perante toda a igreja”, afirmou o bispo Dom Roberto.
Para o diácono permanente Luiz Vinícius o momento que mais retrata o retiro é gratidão. “Somos diferentes, vivemos em contextos, realidades diferentes, as vezes divergimos opiniões, mas nosso sim é para a Vida, para o Reino, para Jesus, para com Ele ser um e difundir a Paz, o Amor e a Alegria do Evangelho no mundo! Que Deus nos abençoe sempre, nos encorajando com a sua verdade, para sermos protagonistas neste mundo de tantas desigualdades e de ideologias contrárias ao sagrado”, disse o diácono em publicação nas redes sociais.