Jubileu dos Coroinhas com missa no Santuário Redentorista para renovar esperança na missão e vocação na igreja

Missa presidida neste domingo (18-05) presidida pelo Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco reuniu coroinhas das paróquias do Vicariato Norte da Diocese de Campos. Mais de 1 mil coroinhas renovado a alegria de responder ao chamado e vocação na igreja.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Fotos e vídeos: Jèrcia Gomes – Pascoam Diocese de Campos

– Crianças, adolescentes E jovens vivenciam um momento de jubilo e renovação da esperança e construir uma igreja vocacional e uma igreja missionaria. –Dom Roberto Francisco- Bispo Diocesano de Campos

Neste Domingo, o Santuário de N S do Perpétuo.  Socorro, Campos dos Goytacazes recebeu coroinhas das paroquias do Vicariato Norte para missa presidida pelo bispo de Campos, Dom Roberto Francisco pelo Ano da \Esperança. Momentos de ação de graças para renovar o compromisso e missão do serviço ao altar e liturgia.

O Santuário de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro é uma das igrejas jubilares na Diocese de Campos e receberá peregrinos das paroquias e comunidades religiosas durante o ano do Jubileu da Esperança.

– Crianças, adolescentes E jovens são a esperança para a igreja, sendo inseridos na Pastoral Juvenil. São esperados mil coroinhas, neste Ano da Esperança são a importância de firmar esse amor a igreja. – reflete Dom Roberto Francisco.

Missão ee vocação

Is coroinhas renovam a missão vocação a serviço e amor a igreja e ao chamado a servir ao altar e liturgia. Dom Roberto reforça esse momento no ano do Jubileu da Esperança, de serem certeza de desperta para estarem na igreja e revelar a certeza de uma nova humanidade.

– Um momento de muito jubilo e muita alegria. São esses jovens a esperança para a igreja, formando essa responsabilidade, formando uma igreja missionaria e presente no mundo, disse Dom Roberto Francisco

Missão e serviço .

Com alegria a Psicóloga e Catequista Camila Peçanha dos Santos Leite recorda a missão do filho Renato dos Santos Leite Filho, 9 anos coroinha desde os 6 anos na Paroquia N S da Penha no Distrito de: Mirro do Coco.

– Como mãe, é uma alegria ver meu pequeno servindo ao altar com tanto zelo e amor. A alegria dele em servir é muito gratificante, tudo que o pai dele e eu ensinamos sobre o amor de Deus, e a alegria do servir é colocado em prática por ele. Ver o servir do meu rapazinho me dá esperança de que essa semente plantada por nós desde sempre na vida dele o ajude a lidar com os percalços e dificuldades da vida com o coração tranquilo, sabendo que Jesus está sempre com ele, em todo caminho.- relata Camila.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *