Missa Solene da 371ª Festa do Santíssimo Salvador reúne autoridades

Prefeito Wladimir Garotinho acompanhou a celebração, junto da primeira-dama, Tassiana Oliveira. Fiéis lotaram a igreja, renovando sua devoção ao Cristo Salvador

Texto  e Fotos: Antônio Filho – Comunicação Diocese de Campos

A Santa Missa Solene da 371ª Festa do Santíssimo Salvador – padroeiro de Campos dos Goytacazes e de sua Diocese – foi realizada na manhã deste domingo (6), na Catedral, sendo presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, contando com as presenças do prefeito Wladimir Garotinho e da primeira-dama, Tassiana Oliveira. Os fiéis lotaram a igreja, renovando sua devoção ao Cristo Salvador, no dia em que se celebra sua Transfiguração.

A Santa Missa foi concelebrada pelo Bispo da Administração Apostólica São João Maria Vianney, Dom Fernando Rifan e pelo vigário-geral da Diocese de Campos, Monsenhor Leandro Diniz. Sacerdotes, diáconos e seminaristas também participaram da celebração, que contou com a participação do Coral Diocesano.

No momento da homilia, Dom Roberto destacou a importância da celebração da Transfiguração do Senhor. “Neste dia, a Igreja Católica celebra a transformação milagrosa de Jesus perante os olhos de três dos seus discípulos: Pedro, Tiago e João e de Moisés e Elias. Naquele momento, Cristo se manifestou na sua natureza divina. E, com imensa honra, os campistas celebram esta data louvando ao Santíssimo Salvador, Cristo da esperança, que abençoa o nosso povo”, disse.

Ao final da celebração, o vigário-geral da Diocese de Campos, Monsenhor Leandro Diniz, agradeceu, ao prefeito Wladimir, pelo apoio da municipalidade na realização dos festejos. “Prefeito Wladimir Garotinho, queremos tornar público o agradecimento ao senhor e ao seu secretariado, pela estrutura e as ações logísticas que nos foram concedidas, colaborando para a manutenção desta tradição de 371 anos”, pontuou.

Convidado para participar da foto de encerramento da Santa Missa Solene, o prefeito manifestou sua alegria. “A Prefeitura de Campos agradece a oportunidade de oferecer seus serviços ao nosso povo, por meio dos festejos do Santíssimo Salvador. Seguiremos à disposição da Diocese, com toda a logística para que essa festa tão bonita se mantenha viva”, disse Wladimir.

A celebração contou com as presenças do vereador Fred Rangel; da presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Auxiliadora Freitas; do secretário executivo do Procon, Carlos Fernando Monteiro e do secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro.