Monsenhor Matheus Panackakuzhy completa 39 ano de sacerdócio
Os fiéis da Paróquia Santo Antônio de Miracema, noroeste fluminense, comemoram os 39 anos de ordenação sacerdotal do pároco Monsenhor Matheus Panackakuzhy, que em julho deste ano completa 30 anos de trabalho pastoral na cidade. Pelas redes sociais, os fiéis manifestaram o carinho com o sacerdote. Confira:
“ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL
Comemorar, celebrar o aniversário de ordenação sacerdotal é celebrar a vida. Compreendemos que o sacerdócio é vocação, é ouvir o chamado de Deus, é renúncia, é doação, pois é preciso abrir mão de muitas coisas essenciais na vida, como a família, o conforto, os amigos… É um verdadeiro despojar-se de si mesmo para que no fim, se obtenha o tudo ofertado pelas mãos de Deus. É ser firme, ser grato, estar disposto, é ser forte e corajoso.
Este é um dia abençoado, pois há 39 anos Deus recebeu o seu SIM. Deus o conheceu, o escolheu e fez o vosso coração pertencer a Ele, e a seu tempo, chamou-o para tão sublime ministério.
Nós o parabenizamos neste dia tão especial e importante para o senhor e para todas as pessoas, que ao longo desses anos tiveram o privilégio de fazer parte da sua caminhada e serem agraciadas por sentirem o amor e a presença de Deus no senhor, através das suas homilias, da sua bênção, das suas palavras, do seu perdão, do seu acolhimento.
Monsenhor Mateus, agradecemos pelo seu contínuo zelo, dedicação, firmeza, paciência, tolerância, humildade, carinho e amor com toda comunidade. A Paróquia Santo Antônio de Miracema é abençoada pela sua presença e pelo seu trabalho, sua sabedoria pastoral e os seus conselhos conduzem os nossos passos em direção a Deus, pois o senhor anuncia o que conhece, o que crê e o que vive.
Louvamos a Deus, pelo dom de sua vida. Pedimos que Deus continue derramando muitas bênçãos e graças na vida do senhor; Que Deus abençoe e ilumine cada dia mais sua Vocação Sacerdotal, que Nossa Senhora o proteja, lhe cubra com vosso manto sagrado e esteja à frente de todas as dificuldades e obstáculos que se puserem na sua caminhada. Parabéns Monsenhor Mateus!”