Não ao Aborto: Paróquias da Diocese realizam atos em defesa da vida
No Dia do Nascituro (08) meditação do terço mariano, caminhadas pelas ruas, envolvendo catequese, Pastoral Familiar e fiéis em defesa da vida e do direito de nascer.
Ricardo Gomes – Diocese de Campos
Nas Paróquias Nossa Senhora das Graças, Baixa Grande, o terço mariano com participação das crianças da catequese. Padre Fabiano Goulart destacou a necessidade de defender a vida e lutar contra a descriminalização do aborto. Um domingo para mostrar a sociedade da sacralidade da vida, e na luta contra todo tipo de tentativa de liberar o aborto.
Em Baixa Grande durante a Semana Nacional da Vida, foram realizados encontros nas casas das famílias com a Catequese eucarística infantil e os Coroinhas
Caminhada em favor da Vida e Contra o aborto
Em Morro do Coco, a Paróquia Nossa Senhora da Penha levou fieis as ruas do distrito, na luta contra o aborto e na defesa da vida. Com cartazes e a frente a imagem da Padroeira do Brasil os fiéis faziam coro a igreja que luta pela preservação da vida humana desde o ato da concepção e do direito dos nascituros de virem ao mundo.
Na caminhada cruzes representando nascituros como um alerta a favor da vida e aqueles que são condenados sem ter o direito de defesa. Um crime que clama aos céus. Para o Padre José Maurício Peixoto é o momento de lutar contra esse crime contra a vida humana.
Terço pela intercessão de Nossa Senhora em defesa da vida
Na Paróquia São João Batista, no Bairro Capão, sábado e domingo, a meditação do terço pela Vida reuniu famílias e as crianças da catequese que num clamor colocaram sob a intercessão de Nossa Senhora pela defesa da vida. E num mesmo clamor não ao aborto.