“O sacerdote deve ser um servidor”, declara Dom Roberto em mensagem para o Domingo do Bom Pastor

No próximo domingo, dia 25 de abril, a Igreja celebra o IV Domingo da Páscoa, conhecido como Domingo do Bom Pastor, e a 58ª Jornada Mundial de Oração pelas Vocações. Em vídeo divulgado nas redes sociais da Diocese de Campos, o Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco, dirigiu a todos os fiéis leigos, religiosos e sacerdotes da Diocese uma palavra de incentivo e apoio ao nosso Seminário Diocesano Maria Imaculada.

No vídeo, Dom Roberto fala sobre a mensagem do Papa Francisco onde ele apresenta a vida de São José como um modelo vocacional. “Queremos e vamos rezar pelas vocações sacerdotais em nossa Diocese, para que o Senhor nos envie pastores segundo o Seu Coração, mas também assumiremos o nosso compromisso de contribuir materialmente para a formação dos futuros sacerdotes”, afirmou Dom Roberto. Intitulada “São José, o sonho da vocação”, a Mensagem do Santo Padre nos sugere três palavras-chave, a saber, sonho, serviço e fidelidade, e com as quais somos chamados a contemplar o testemunho e o chamado de São José “para aumentar o amor por este grande santo”.

O seminário precisa de ajuda para que continuar a cumprir a sua missão de formas novos padres para a Igreja. A instituição possui a campanha de benfeitores, que contribuem para que o sonho de Deus, na vida daqueles que ele chama pra segui-Lo, se concretize e se realize para o bem das almas. “Todo sacerdote deve ser um servidor, um sonho de serviço de amor ao povo. E ainda ser fiel sempre”, declara Dom Roberto.