Obra do Salvador vai reinaugurar Padaria Escola

A Obra do Salvador, instituição social da Diocese de Campos, reinaugura nesta sexta-feira (04/02), a Padaria Escola que ficou fechada durante 2 anos, por conta da pandemia. De acordo com a Instituição, as atividades serão retomadas no dia 7 de fevereiro com a produção de salgados, que serão fornecidos para instituições de ensino da cidade, dentre elas o Colégio Eucarístico.

Para o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, a Obra do Salvador é uma das joias da Doutrina Social da Igreja. “Inaugurar uma padaria é rezar o Pai Nosso, que se volta para o pão nosso. Símbolo da vitória contra a fome, da inclusão, na alimentação e nutrição de todo o povo. A Igreja tem que se comprometer com a nutrição do povo e combater a fome. Especialmente gerando trabalho e renda, além de garantir o pão na mesa de cada família. Apoiamos com toda a nossa oração”, declarou Dom Roberto.

De acordo com a direção da Obra do Salvador, a reinauguração vai contar com a presença do Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco, do presidente da Obra Pe. Walace Ortêncio, do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, além de outras autoridades civis. Em breve, também haverá o retorno com as aulas práticas para os jovens atendidos pela instituição, para que sejam aprendizes na área de auxiliar de padaria. A Padaria Escola aceita encomendas de bolos, pães de cachorro quente e salgados diversos. As encomendas podem ser feitas através do telefone 22 997961534.

O projeto tem o objetivo de formar jovens para o mercado de trabalho, que tem produzido salgados que podem ser revendidos para estabelecimentos comerciais de Campos. Apenas em 2019 foram 55 adolescentes encaminhados ao mercado de trabalho, através do projeto desenvolvido pela Obra do Salvador e financiado pelo Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA) através do Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FMIA).