Pandemia: o nascimento de uma criança renasce a esperança

Um momento de renovar a esperança. O nascimento de Lucas trouxe ao casal Suzilene Leal de Almeida e Marciel Coutinho, casados há 9 anos uma alegria e a certeza de que a vida se refaz no sorriso do pequeno acolhido com todo amor pelo irmão Davi de Almeida Coutinho, 5 anos.

Ricardo Gomes – Jornalista

Davi quanto Lucas são frutos do milagre de Deus. Eu pedi e confie e Deus nos presenteou com duas bênçãos.Em meio a tantos medos e inseguranças Deus nos presenteou com essa bênção. – Suzilene Leal deAlmeida.

A Pandemia trouxe uma realidade marcada pelo medo e pela incerteza. E neste momento para o casal Suzilene Leal de Almeida e Marciel Coutinho, casados há 9 anos o nascimento de Lucas renova a esperança e a alegria de volta ao lar. Mas a maior felicidade é de Davi de Almeida Coutinho, 5 anos que sonhava com o irmão que foi recebido com alegria. Suzilene conta que o filho rezava por um irmão.

– Decidir arrumar outro bebê porque o meu filho mais velho pediu muito. Ele disse q ia pedir pro papai Noel fala com o papai do céu pra colocar um bebe na minha barriga, isso foi final de Outubro…em novembro decidimos começar a tentar, no dia 23 de novembro tive a confirmação, antes de contar pro meu filho, ele olhou pra mim e disse mãe papai Noel não precisa mais trazer o meu irmão, ele me disse porque  papai do céu já colocou ele aí na sua barriga, na hora fiquei toda arrepiada porque  eu já sabia que estava grávida, porém ele ainda não sabia. Eu só havia feito o teste de farmácia e não quis dizer a ele antes de ter feito o de sangue. A confirmação oficial veio no dia seguinte…, porém quandocontei pra ele não foi uma surpresa tão grande pois ele disse já sabia, papai do céu já tinha falado com ele. Davi é um bebê arco íris (filho depois de um aborto) ele é uma bênção em nossas vidas…ele desejou muito esse irmãozinho, os olhinhos dele brilharam quando o nosso caçulinha Lucas chegou em casa. Lucas foi um presente abençoado quando pedi a Nossa Senhora e ela prontamente me atendeu. Engravidei com 20 dias de tentativa, tanto Davi quanto Lucas são frutos do milagre de Deus. Eu pedi e confie e Deus nos presenteou com duas bênçãos.Em meio a tantos medos e inseguranças Deus nos presenteou com essa bênção. – relataSuzilene.

Amor e Cuidado

Davi recebeu o irmão com uma bênção em sua vida e não se cansa de contemplar o pequeno. Cuida e revela um grande amor. A mãe Suzilene revela que observa os gestos de cuidado do filho mais velho. E o nascimento de Lucas completa a felicidade na família. Alegria, emoção e a esperança de que um novo tempo está se aproximando.

Uma família abençoada

Suzilane revela que os dois filhos foram sonhados desde o casamento deles. E hoje celebram a vida deles com a presença na Paróquia São José de Leonissa, Itaocara (RJ), Diocese de Nova Friburgo. Marciele Suzilene são Catequistas e Ministros da Esperança e Davi é coroinha.

– Nos sentimos orgulhosos por ele servir a Deus no altar… ele tinha 4 anos que se formou Coroinha. Notamos que ele ficou mais responsável e mais dedicado após se sentir importante em poder está ajudando ao Padre. E o nosso pároco PE. Gilmar é muito atencioso e paciente, sempre prestativo em ajudar. – revelaSuzilene.

A chegada do nosso segundo filho foi muito abençoada, pois ele foi muito desejado e esperado por todos nós, mas principalmente pelo irmão que contava os dias para conhecer lo.” Suzilene Leal de Almeida.

– Decidir arrumar outro bebê porque o meu filho mais velho pediu muito. Ele disse que ia pedir pro papai Noel fala com o papai do céu pra colocar um bebe na minha barriga, isso foi final de Outubro…em novembro decidimos começar a tentar, no dia 23 de novembro tive a confirmação, antes de contar pro meu filho, ele olhou pra mim e disse mãe papai Noel não precisa mais trazer o meu irmão, falei  porque, ele me disse porquê papai do céu já colocou ele aí na sua barriga, na hora fiquei toda arrepiada porquê eu já sabia que estava grávida, porém ele ainda não sabia. Eu só havia feito o teste de farmácia e não quis dizer a ele antes de ter feito o de sangue. A confirmação oficial veio no dia seguinte…, porém quando eu contei pra ele não foi uma surpresa tão grande pois ele disse já sabia, papai do céu já tinha falado com ele. Davi é um bebê arco íris (filho depois de um aborto) ele é uma bênção em nossas vidas…ele desejou muito esse irmãozinho, os olhinhos dele brilharam quando o nosso caçulinha Lucas chegou em casa. Lucas foi um presente abençoado que pedi a Nossa Senhora e ela prontamente me atendeu. Engravidei com 20 dias de tentativa, tanto Davi quanto Lucas são frutos do milagre de Deus. Eu pedi e confie e Deus nos presenteou com duas bênçãos. Em meio a tantos medos e inseguranças Deus nos presenteou com essa bênção. – relataSuzilene.

Exemplo na família

A grande alegria é de ter o filho Davi de Almeida Coutinho, 5 anos, coroinha na Paróquia São José de Leonissa. E a acolhida do Pe. Gilmar na comunidade paroquial. E a alegria de Davi em servir ao altar, motivo de orgulho para os pais. Desde os 4 anos que iniciou no ministério de coroinha.

– Nos sentimos orgulhosos por ele servir a Deus no altar… ele tinha 4 anos que se formou Coroinha. Notamos que ele ficou mais responsável e mais dedicado após se sentir importante em poder está ajudando ao Padre. E o nosso pároco Pe. Gilmar é muito atencioso e paciente, sempre prestativo em ajudar. – relata a mãe.