Paróquia de Barra do Itabapoana promove reunião para implementar Pastoral da Juventude

A Paróquia da Imaculada Conceição e São Sebastião, no distrito de Barra do Itabapoana, na cidade de São Francisco de Itabapoana, realizou no último dia 16 de setembro, a reunião para implementação do projeto da Pastoral da Juventude. O encontro foi realizado na Igreja Matriz, teve objetivo de reunir as lideranças que servem nos grupos jovens e Movimento Sedentos. “Foram debatidos o objetivo da pastoral, a sua missão na evangelização e a urgência de observarmos a realidade da juventude paroquial para podermos discernir, com o auxílio de Nossa Senhora e conduzidos pelo Espírito Santo de Deus, os percursos pastorais mais apropriados à serem realizados”, declarou uma publicação do grupo.

Também no encontro, outros pontos foram abordados como novas ações que fortaleçam a fé, com gesto de caridade, solidariedade e autêntica vivência do Evangelho de Cristo. Assim como gerar uma nova mentalidade à todos os membros da paróquia para uma igreja mais acolhedora, missionária e unida. O vigário Pe. Renan Valentim participou do encontro.