Paróquia em Mato Grosso do Sul realiza novena pela beatificação de Carlo Acutis

Ricardo Gomes

Milagre aconteceu no Brasil. Menino de 10 anos foi curado por intercessão do Servo de Deus, Carlo Acutis que será beatificado no dia 10 em Assis. Pe. Marcelo Tenório, vice postulador da causa de beatificação relata milagre que aconteceu no Brasil e na Paróquia São Sebastião esta acontecendo novena pelo novo beato. Um jovem que se identifica com a juventude e que foi declarado O anjo da Juventude. E no dia da exposição do corpo do Servo de Deus proclamado Patrono da Internet.

– No dia 12 de outubro de 2013, na capela de Nossa Senhora Aparecida, de nossa Paróquia, no momento da Bênção com a Relíquia, aproximou-se um garoto, levado por seu avô e que sofria o drama do pâncreas anular, que trata-se de uma anomalia congênita rara. Essa enfermidade fazia com que a criança vomitasse todo tempo o que a deixava fraca e muito abatida, pois tudo o que comia, voltava, inclusive líquido. Já andava com uma toalhinha, porque era grave a sua situação. Cada vez mais fraco, debilitado, encontraria a morte certa. Na fila para bênção, a criança pergunta ao avô o que deveria pedir e ele lhe diz: ” para parar de vomitar”, e assim aconteceu. Quando chegou a vez do enfermo, ele tocou na Relíquia do Carlo e disse com voz firme: ” Parar de Vomitar” e, a partir de então, não vomitou mais. – revela Pe. Tenório.

No dia 14 de novembro esse Milagre foi aceito, fechando assim o ciclo da Beatificação. Carlo Acutis tem um grande carinho pelo Brasil. Sua mãe, Dona Antônia Acutis, não sabe explicar isso; Carlo nunca esteve no Brasil e no entanto, 90% dos milagres acontecera, no Brasil.  Pe Tenório disse que no quarto do Carlo Acutis, em Milão, se encontra uma imagem de Nossa Senhora Aparecida que foi presenteada na intenção de que Nossa Senhora Aparecida fizesse que o milagre saísse  do Brasil. E a Rainha do Brasil atendeu duplamente:, destaca o padre.

– Sim, o milagre saiu do Brasil e ainda, daqui, de nossa Paróquia! Viva Outro estrondoso milagre já foi entregue à Causa dos Santos: Trata-se do jovem Gabriel Terron, nosso cerimoneário. Ele era coordenador dos Carlanis, grupo de jovem que seguia o Carlo. Certa vez ele teve 5 paradas cardíacas o que o deixou diagnosticadamente em vida vegetativa. Eu mesmo estive com ele no hospital e toquei-o com a Sagrada Relíquia, e hoje ele esta bem, em nosso meio, ajudando vez outra a Santa Missa e os médicos não sabem explicar o ocorrido. – conclui Pe. Tenório.

3 Comentários

1. Por favor , ALGUÉM sabe dizer se as relíquias ainda se encontram aí em Campo Grande? Tenho uma prima com tumor cerebral e gostaria que ela tocasse na relíquia, ela é muito devota.

2. Sim a relíquia de Carlo Acutis se encontra em campo grande ms, está na capela Nossa Senhora Aparecida
    Tenha fé sua prima vai ser curada..

1. Qual o endereço da Capela? Tenho tumor cerebral reincidente e também gostaria de tocar a relíquia