Paróquia Santo Antônio de Campos prepara o XXV Cerco de Jericó

Os fiéis da Paróquia Santo Antônio, no bairro Jardim Carioca, em Campos, estão na expectativa XXV Cerco de Jericó, que este ano tem como tema “Confie no Senhor e o mais Ele o fará” (Sl 37,5). O Cerco consiste em uma semana incessante de batalha espiritual, onde é preciso perseverar e persistir durante os sete dias. A semana de oração e adoração terá início no dia 03 de novembro, o primeiro domingo do mês. Ao longo dos dias do Cerco de Jericó, os fiéis irão realizar adoração ao Santíssimo Sacramento, encerrando sempre com a Santa Missa. Os padres Edmo, Pe. David José, Pe. Wellington, Pe. Fabiano Goulart, Pe. Fagner, Pe. Cristiano e Pe. Renato já confirmaram a presença. O pároco Pe. Wallace Azevedo vai presidir a Santa Missa de encerramento.

História – O Cerco de Jericó surgiu na Polônia e teve como inspiração o capítulo 6 do livro de Josué. No antigo testamento, após a morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Antes de chegar à Terra Prometida, o povo se viu diante das grandes muralhas da cidade de Jericó, o que os impedia de continuar a caminhada. Josué ergueu os olhos e viu um Anjo que lhe deu ordens do que fazer. Então, Josué e todo povo de Israel, durante seis dias deram uma volta em torno da cidade e no sétimo dia deram sete voltas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, o povo levantou um grande clamor e pelo poder de Deus as muralhas de Jericó desabaram. Hoje, diante do Santíssimo Sacramento, os fiéis pedem a Jesus que derrube as muralhas que os impedem de prosseguir.

Espera-se derrubar as muralhas com a força da oração, com a ciência de que o Espírito Santo é capaz de derrubar, destruir e aniquilar as forças malignas. O Rosário de Nossa Senhora e os clamores diante do Santíssimo vão quebrando os alicerces das nossas muralhas. Acredita-se que muitas curas e libertações acontecem: portas que estavam fechadas se abrem, crises conjugais, doenças e tantos outros problemas solucionados. Mas o mais importante é o poder de Deus se derramando sobre o povo.

Texto: Ruan Sousa (com informações da Pascom Santo Antônio)