Paróquia São João Batista realiza tradicional Procissão do Fogaréu

Com informações Pascom São João Batista

Um dos eventos mais tradicionais das celebrações da Semana Santa em São João da Barra, que integra a programação do Circuito Religioso 2022, a Procissão do Fogaréu aconteceu na noite da última terça-feira (12/04). A encenação representa a perseguição e prisão de Jesus em Jerusalém e sairá da igreja de São Pedro, percorrendo diversas ruas do Centro da cidade e passando pela igrejas de São Benedito, São João Batista, e de Nossa Senhora da Boa Morte.

A procissão teve início com o anúncio da perseguição pelo guarda romano no Palácio de Caifás, simbolizado pela igreja de São Pedro. O cortejo segue até o local da Santa Ceia. O hospedeiro, responsável pela preparação da ceia, ao ser perguntado pelo pretoriano, informa que Jesus já havia saído. A perseguição continua e Jesus é localizado no Horto das Oliveiras, cujo cenário é a Igreja de São João Batista. Após a prisão simbólica, há a condução de um estandarte com a imagem de Jesus até a Cadeia, simulada pela Igreja da Boa Morte, onde ele é encarcerado.