Paróquia São José de Cardoso Moreira promove Assembleia Paroquial

Na última quinta-feira (09/02), a Paróquia São José, na cidade de Cardoso Moreira, promoveu um encontro com os membros das diversas comunidades, movimentos e pastorais para a Assembleia Paroquial. O evento, que teve início com a Santa Missa presidida pelo administrador paroquial Pe. Edmo Eiras, foi realizado para abordagem do Calendário 2023 da paróquia. Durante a assembleia foi discutida a dimensão missionária da comunidade paroquial, visando planejar novas estratégias para o anúncio do evangelho em suas diversas realidades.

O que é Assembleia Paroquial de Pastoral? É a reunião dos coordenadores, agentes de pastoral e representantes das comunidades, com o Pároco responsável pela paróquia. É um momento forte e de muita importância para a caminhada paroquial. Sua missão é celebrar os frutos da ação evangelizadora na paróquia, bem como avaliar a caminhada e lançar luzes para o futuro. Planejar as principais atividades da paróquia a partir de uma avaliação seria da caminhada.