Paróquia São José do Avahy programação especial durante a Semana Nacional da Vida

As paróquias da Diocese de Campos iniciaram no último domingo (01/10), uma programação especial para a Semana Nacional da Vida, que será realizada até o próximo domingo (08/10). Na cidade de Itaperuna, no Vicariato Noroeste, a semana teve início com a Santa Missa na Igreja Matriz São José do Avahy, presidida pelo vigário episcopal e pároco, Pe. Luiz Carlos Reis do Amorim. A celebração da manhã tem uma participação maciça das crianças da Catequese. Durante a semana os fiéis irão participar das Missas diárias às 19h, com temas para reflexão com palestras, além de diversas atividades, a partir da criatividade pastoral e da realidade de grupos e famílias. Neste ano de 2023 a Semana Nacional da Vida, com o tema “Adoção, amor com laços do coração”.

De acordo com a CNBB, as dioceses, paróquias e comunidades de todo o país celebram, até o dia 8 de outubro, a Semana Nacional da Vida. A iniciativa é proposta pela Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é concluída com o Dia do Nascituro, no dia 8, momento para o qual são motivadas manifestações públicas em favor das crianças que ainda estão no ventre materno e contra o aborto.