Paróquia São Vicente promove encontro no Dia Mundial do Pobre

Com informações e fotos da Paróquia São Vicente

A face do cuidado, em diferentes dimensões, marcou as atividades do Dia Mundial do Pobre, neste domingo (13/11), na Paróquia São Vicente de Paulo, no Parque Vicente Dias, em Campos. Membros de diferentes equipes de pastoral e colaboradores se apresentaram para oferecer cuidados como aferição de pressão arterial, medição de glicose, aplicação de flúor, doação de roupas e entrega de cestas básicas. O encontro foi coordenado pelo diácono João Batista.

O dia começou com a Santa Missa, às 07h30, depois um café da manhã servido aos assistidos pela obra social da paróquia. Dentro da programação, a Ministra Extraordinária da Distribuição da Sagrada Comunhão Jailza Nunes fez uma partilha da Palavra com os temas “Buscai primeiro o Reino de Deus, e tudo o mais vos será acrescentado” (Mt 6,33) e “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14, 16b).

Ainda dentro da igreja, foi oferecida uma palestra sobre saúde bucal de forma didática com o dentista Anilton, esposo de Jailza. O profissional alertou que uma infecção na boca pode se espalhar para outros órgãos e causar problemas ainda mais graves. Os participantes do encontro foram convidados a receber aplicação de flúor nos dentes. Durante o encontro foi realizada a distribuição de roupas e cestas básicas.