Paróquias da Diocese de Campos promoveram a bênção das mochilas

Neste domingo (18/02), quando a Igreja celebrou o 1º Domingo da Quaresma, para muitas crianças e adolescentes foi um momento especial de pedir a bênção para o retorno às aulas. Várias paróquias da Diocese de Campos realizaram um momento especial de oração e bênção das mochilas. No município de Itaperuna, na Igreja Matriz São José do Avahy, ao final da Santa Missa, várias crianças e adolescentes foram até a frente do presbitério para receber a bênção e aspersão da água benta. A celebração foi presidida pelo pároco Pe. Luís Carlos Reis do Amorim e concelebrada pelo vigário Pe. Luís Felipe. O momento especial de bênção contou com a participação de alunos de várias idades, inclusive do ensino médio. Os coroinhas, por exemplo, fizeram questão de levar as mochilas. “Estava uma mistura muito grande de idades, muito bonita. Os pais capricharam dessa vez com as crianças, tivemos teatro também com os fantoches, um dia especial”, afirmou da Pascom Elisângela Cavalheiro.

No Vicariato Norte, as crianças da Paróquia São Gonçalo, no distrito de Goitacazes, na forania baixada litoral, participaram da Santa Missa na Igreja Matriz e ao final receberam a bênção das mochilas, como é conhecida, marca o retorno às aulas das crianças e adolescentes. A Missa foi presidida pelo pároco Pe. Fabiano Ferreira, que realizou este momento de oração em todas as celebrações do final de semana. Já na última sexta-feira (16/02), houve um momento de bênção ao final da Santa Missa aos enfermos do distrito. Após a celebração foi realizada a primeira Via-Sacra na Igreja Matriz.