Paróquias de Nossa Senhora de Lourdes em Campos e Itaperuna divulgam programação dos festejos

Programação Igreja Matriz do Parque Imperial – Campos / RJ.

A Festa de Nossa Senhora de Lourdes será diferente neste ano de 2021. As Paróquias dedicadas a Nossa Senhora de Lourdes, na Diocese de Campos, divulgaram a programação que irão desenvolver com todo o cuidado para evitar a disseminação do novo coronavírus. A Diocese possui duas Paróquias, nas cidades de Itaperuna e Campos dedicada à Virgem de Lourdes.

Em Itaperuna, noroeste fluminense, a programação começa no próximo dia 2 de janeiro, com a Santa Missa de abertura do novenário. A celebração será presidida pelo Pe. Alcemar Pereira, atual Reitor do Santuário de Santo Amaro, na baixada campista. Ao longo do período do novenário vários padres como Pe. Max, Pe. Francisco de Assis, Pe. Cláudio Ferreira, Pe. Walas Maciel, Pe. Emerson, Pe. João Genes irão participar presidindo as celebrações. No último dia do novenário, 10 de fevereiro, a celebração será presidida pelo Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco riarerìa Paz. Através de mensagem nas redes sociais o administrador paroquial Pe. Gustavo Ribeiro, fez um convite aos fiéis. “Temos a honra de convidar a sua família e todos os Paroquianos e Devotos para participarem dos festejos da nossa Excelsa Padroeira Nossa Senhora de Lourdes, Protetora dos Enfermos, festa piedosa dos fiéis católicos de Itaperuna. Deus abençoe e recompense você e sua família pela intercessão de Nossa Senhora de Lourdes”, declarou a publicação.

Programação Igreja Matriz de Itaperuna / RJ.

Em Campos, a Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, fica no Parque Imperial. A programação foi idealizada em formato de Tríduo, que vai contar com a presença dos padres Pe. José Flávio, Pe. Jorge Guimarães e o Pe. Clécio. Na oportunidade, a celebração vai contar com a presença e a transmissão nas redes sociais dos integrantes da Pastoral Nacional da Saúde. Em 2021, devido a pandemia, a Paróquia vai sediar a celebração da tradicional Romaria Nacional da Pastoral da Saúde, em parceria com o Regional Sul 1. O encontro acontece no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, mas não acontecerá. Toda programação será online.

“Como o tema proposto pelo Papa Francisco, um só é o nosso mestre todos vós irmãos. A confiança é a base do cuidado para com o doente. Aí vem o problema da hipocrisia, o querer aparecer, pensar que somos mais que os outros e com isso perdemos a possibilidade de estar trabalhando pelos outros. Temos que curar a hipocrisia e na experiência de Mateus de encontrar a misericórdia no Senhor. A confiança claro é fundamental, o Papa Francisco coloca que a proximidade é um bálsamo para o doente. A presença desperta no doente essa confiança para com Deus e para com os irmãos. Ninguém deve se sentir sozinho, o importante é nessa pandemia fazermos a experiência da solidariedade para que o doente se sinta em comunidade. Aos nossos queridos doentes, dia 11 de Fevereiro, estaremos entrando na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Parque Imperial, às 19 horas, celebrando o Dia |Mundial da Saúde. Deus abençoe a todos”. afirmou Dom Roberto em vídeo postado no Canal de Youtube da Diocese de Campos.