Pastoral de Fé e Cidadania promove evento “Política com Fé” no Colégio Fidelense

A Diocese de Campos vai promover neste sábado (29/02), na cidade de São Fidélis, norte fluminense, mais um encontro “Política com Fé”, realizado pela Pastoral de Fé e Cidadania, da Regional Leste I da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. O evento inicialmente previsto para acontecer na Igreja Matriz, foi transferido para o Colégio Fidelense.

De acordo com o bispo diocesano de Campos Dom Roberto Francisco, que acompanha o movimento, o encontro tem a finalidade de abrir a temporada de reuniões da Pastoral, realizando encontros com políticos, lideranças locais e do regional Leste 1, que acompanha o movimento. As reuniões têm o objetivo de discernir, refletir e formar na Doutrina Social da Igreja os políticos, para poderem assumir a luz da Fé indicativos, que possam beneficiar a legislação. “A agenda de assuntos vai tratar da Amazônia, com base na exortação do Papa Francisco após o sínodo, a Campanha da Fraternidade 2020, o dia Mundial do Doente, abordando principalmente o coronavírus. Também abordaremos as perspectivas e possibilidades da campanha eleitoral municipal 2020. Estamos convidando todas as lideranças, pessoas atuantes para este evento, que não é partidário, mas eclesial e pastoral que tem objetivo de trabalhar o evangelho e a Doutrina Social da Igreja na Política”, declarou Dom Roberto Francisco.

Em outubro de 2019, a Pastoral promoveu um encontro na cidade de Miracema, noroeste fluminense. Segundo dom Roberto Francisco, a Pastoral da Cidadania abre uma janela e uma interface importante entre a Igreja e a Sociedade, uma vez que capacita líderes cristãos a militarem e se colocarem a serviço da transformação social e na defesa do bem comum.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)