Posse: Dom Roberto Francisco preside posse do Reitor do Santuário Redentorista

Missa foi celebrada no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Campos dos Goytacazes, com posse do Pe. Evaldo César de Souza, Reitor e apresentação da nova Comunidade Redentorista.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Dom Roberto Francisco, presidiu na manhã de domingo (25) missa no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro dando posse na Reitoria ao Pe. Evaldo César de Souza. Santa Missa foi concelebrada pelos confrades e pelo Chanceler da Cúria Diocesana, Pe. Antônio Marcelo Ribeiro dos Santos. Foi apresentada a nova comunidade e aberto o Ano Pastoral Redentorista.

Dom Roberto destacou em sua homilia a missão dos redentoristas na Diocese de Campos, um trabalho que conjuga bem a evangelização com o cuidado com os pobres nas ações das pastorais sociais. O Santuário é o lugar da devoção a Mãe do Perpétuo Socorro e a copiosa redenção, nos passos de Santo Afonso.

– Nós temos a alegria de ser empossado o novo Reitor do Santuário de N S do Perpétuo Socorro, em Campos dos Goytacazes, Pe. Evaldo César de Souza, e desejamos a ele liderar essa comunidade espiritual com anúncio a Jesus Cristo, Salvador com anuncio a edificação da igreja e de toda a sociedade e construir no Santuário uma comunidade servidora e samaritana, sinodal e nos impulsiona a ser uma igreja em saída na esperança e amor recolhendo os irmãos sofridos e vivenciando a esperança de acreditar em Jesus Cristo, o Santíssimo Salvador. – afirma Dom Roberto.

Reforçar a esperança de uma igreja de amor e serviço.

A representante do Conselho Pastoral, Normete Galldino, reflete na esperança de um trabalho partilhado entre a comunidade e as pastorais e movimentos do Santuário, de evangelização e de serviço. A nova comunidade recebeu três novos missionários redentoristas, Pe, Evaldo César de Souza, novo Reitor, Pe. José Carlos e Pe Lúcio, e com os que continuam na comunidade, Pe. Vidigal e Pe. André.

– É com grande entusiasmo que nós integrantes do Conselho Pastoral do Santuário de N S do Perpétuo Socorro damos as boas vindas à nova comunidade Redentorista. Estamos entusiasmados, confiantes e acreditamos que esse início vibrante e cheio de expectativas é uma contribuição muito valiosa para o engajamento e dinâmico com as nossas pastorais, grupos e movimentos e todos os fiéis daqui do Santuário  Abre-se a nós uma desafiante caminhada de crescimento espiritual. – relata Normete.

Videos e Fotos: Jércia Gomes