Programação especial dedicada a São José no Parque Cidade Luz

Na última sexta-feira (01/05), quando foi comemorado o dia de São José Operário e o Dio do Trabalhador, a Paróquia São José, no Parque Cidade Luz, promoveu um dia especial de evangelização, como forma de marcar o dia dedicado ao pai adotivo de Jesus, que é padroeiro da comunidade. A programação, que foi transmitida pelas redes sociais, começou com a Santa Missa, às 09h30, celebrada pelo pároco Pe. Cristiano Ribeiro, que contou com uma bênção especial aos trabalhadores, por meio da Carteira de Trabalho. “A intenção central da missa foi colocar todos os trabalhadores diante do altar como também aqueles que trabalham na área da saúde”, afirmou Pe. Cristiano.

Foi entregue aos paroquianos, que trabalham na área da saúde uma pequena imagem de São José, como forma de agradecimento aos profissionais ao amor que tem tido com os pacientes. Durante a tarde, a Pastoral Familiar promoveu a oração do Terço de São José, ao final, uma pregação com o casal Marco Antônio e Michele, com o tema “São José: defensor das famílias”.

A programação continuou a noite, com um testemunho de Sebastião, que é membro do grupo Terço dos Homens. Ele sofreu um grave acidente, mas contou com a intercessão de São José, para a recuperação. Encerrando o dia, um momento especial com músicas, adoração e bênção com o Santíssimo Sacramento e pregação, com Natan, que abordou a importância do trabalho humano e a dignidade.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Fotos: Divulgação Paróquia São José