Rádio Aliança promove visitas às comunidades de Itaperuna

Emissora Diocesana, a Rádio Aliança promove celebração de missas nas comunidades, estreitando os laços com os ouvintes. O Clube do Ouvinte tem realizado nessas celebrações, momentos de espiritualidade, e incentivando as comunidades a darem sua contribuição para a manutenção da emissora em seu projeto de evangelização e de serviços a sociedade. Uma emissora católica tem um papel muito importante de fazer com que através da comunicação o Evangelho alcance todos. Mas com uma visão de ajudar na difusão dos valores éticos e morais.

Um projeto que reúne um grupo de funcionários e colaboradores que diariamente se esforçam para manter a emissora no ar. Trabalho e oração. Na sede da emissora todos os dias os funcionários se reúnem para a oração. A imagem de Nossa Senhora das Graças no estúdio e na entrada a Capela do Santíssimo. E as histórias que unem a equipe aos voluntários. O Professor, Poeta e Radialista, Ademir Cararine conta sua trajetória de mais de 20 anos colaborando com a manutenção da emissora e fala com alegria de ter sido responsável por manter em dia as contas e salários com os eventos beneficentes que realiza todos os anos na cidade.

Estreitar laços entre os funcionários e ouvintes. Uma tarde de missão aconteceu, na tarde da quinta feira (29/08), na Comunidade de Nossa Senhora da Penha, na zona rural de Itaperuna. Na opinião da radialista Fabiana Porto uma oportunidade de encontrar pessoas que ouvem a emissora diocesana. A apresentadora do programa diário ficou encantada com a recepção calorosa dos ouvintes que participam e que acolheram a todos.

– Me senti muito bem e especialmente por saber que meu programa ajuda muitas pessoas. Isso me da um compromisso maior de preparar minhas mensagens com o cuidado de ajudar as pessoas a refletirem sobre a vida. Que alegria da acolhida daquele povo simples. – destaca Fabiana.

A recepcionista Maristela que atende aos telefonemas e recebe as pessoas que visitam os estúdios falou da importância desse contato com os ouvintes. E do projeto do Clube do Ouvinte em visitar as comunidades. Ela destaca que sair em missão com a Radio Aliança é gratificante para toda a equipe. Um projeto organizado pelo Diretor, Pe. Max Barreto e que vem acontecendo todos os meses. O programa é realizado com as representantes que visitam os associados.

– visitamos as casas dos sócios e os moradores das comunidades. Concluímos como é importante a radio, companhia do agricultor, de um enfermo, idosos que na maioria das vezes vive só, mas das pessoas que ouvem a Palavra de Deus. São testemunhos lindos que são partilhados nessa missão, e quando voltamos nos enchemos de gratidão. Falo no plural, porque é assim que toda a equipe se sente, por saber que somos uma emissora que evangeliza e que estamos aqui para trabalhar da melhor maneira. – comenta.

Missa na igreja com a comunidade foi o momento de encerramento da missão. Celebrada pelo Pe. Max Barreto que acolheu a todos com palavras de gratidão e de incentivo. Um momento de encontro para celebrar a eucaristia em agradecimento e de orações por todos. Na homilia foi destacada a missão de evangelizar e em especial através do radio que alcança pessoas das mais distantes comunidades desde as cidades até o meio rural.

Texto: Ricardo Gomes (Comunicação Diocese de Campos)