Romaria Nacional da Saúde e posse da nova Coordenação
Missa realizada no sábado (10) no Santuário Frei Galvão Guaratinguetá reuniu agentes da Pastoral da Saúde de todo o Brasil e marcou a posse da nova Coordenação Nacional. Missa foi presidida pelo Bispo de Campos e referencial da Pastoral da Saúde, na CNBB.
Ricardo Gomes – Diocese de Campos
O Santuário Frei Galvão, na cidade paulista de Guaratinguetá recebeu a Romaria Nacional da Pastoral da Saúde. A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Referencial Nacional, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz e concelebrada pelos padres Lucas Rodrigues da Silva, assistente eclesiástico e José Wilson, camiliano e participação do Diácono Permanente, Marco Antônio, da Arquidiocese do Rio de Janeiro.
Na homilia, Dom Roberto chamou atenção para a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial do Enfermo e a missão da Pastoral da Saúde no cuidado e acompanhamento dos enfermos e das famílias.
– O Papa este ano sublinha muito que não é conveniente que o homem esteja só, mas cuidar do doente e cuidar de sus relacionamentos, envolver a família, envolver toda a pastoral da saúde e a conexão com Deus e a natureza. reflete Dom Roberto Francisco .