Dom Roberto Francisco participa do Novenário de Santo Eduardo

O bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Ferrería, participou na noite desta sexta-feira (11/10), do 9º dia do Novenário de Santo Eduardo, da Capela que fica no distrito de Santo Eduardo, pertencente à Paróquia Santa Maria de Campos. A Santa Missa contou com a presença maciça dos fiéis que ao final realizaram uma singela homenagem ao bispo, por mais uma participação no novenário. “Todos os anos Dom Roberto está presente conosco no novenário de Santo Eduardo. Ele percebe o carinho que toda a comunidade tem com ele”, afirmou Aparecida Arruda.

A Festa do Padroeiro Santo Eduardo teve início no dia 3 de outubro e prossegue até o dia 13, dia dedicado ao santo. No domingo, às 19h, a Santa Missa solene será presidida pelo Pe. Renato Redeson, que é o atual responsável pela paróquia. Ao longo de todas as noites do novenário diversos padres, assim como o bispo emérito de Campos Dom Roberto Guimarães, já participaram das celebrações.

Histórico – O distrito de Santo Eduardo foi criado em 1861 e já foi um dos principais núcleos de produção agropecuário de Campos, que remete à saga de nossos ancestrais “na construção do futuro, que pelas” esperanças e torcidas, teriam “o retorno de amplo desenvolvimento. A presença dos ingleses na região para a construção da estrada de ferro, ligando os estados do Rio e Espírito Santo, deu nome à cidade e consagrou o “padroeiro” – uma homenagem ao Rei Eduardo, da Inglaterra.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)