Dom Roberto preside Santa Missa da aula inaugural do Seminário Diocesano de Campos

O Seminário Maria Imaculada na Diocese de Campos promoveu nesta sexta-feira (16/02), o retorno às atividades com a Santa Missa de abertura do ano letivo. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, e foi concelebrada pelo Reitor Pe. Alexandre Mothé, pelo vice-reitor Pe. Raphael Ferreira, de vários sacerdotes que integram o corpo docente, como o diretor do Instituto Eclesiástico de Filosofia e Teologia “Sedes Sapientiae”, Pe. Murialdo Gasparet, coordenador do curso Pe. Luciano Gomes, além dos demais professores do Instituto. Neste ano os alunos terão uma nova professora nas disciplinas de Ética e Doutrina Social da Igreja, a analista judiciária Dra. Aldenisia Mariano. “É importante este momento de encontro, para o início das atividades, pois estamos no período da quaresma. E nesta semana iniciaremos o retiro espiritual dos jovens. Queremos que este ano seja de oração, em preparação ao jubileu de 2025, e o sacerdote deve ser um homem orante. Vamos trabalhar bastante para aprofundar a experiência cristã na oração”, afirmou Dom Roberto.

Após a celebração os seminaristas, além de três postulantes do Instituto Nossa Senhora do Bom Conselho, e a Irmã Lourdes que pertence à congregação Irmãs Missionárias de São José, participaram de uma Aula Magna, ministrada pela mestre em Educação pela UPS/Itália e doutora em Psicologia pela USP/SP, a professora Drª. Irmã Adair Aparecida Sberga, fma. O tema da aula inaugural foi “A formação da pessoa em Edith Stein: um percurso de conhecimento do núcleo interior”.

Em publicação nas redes sociais do Seminário, foi realizada uma postagem pedindo aos fiéis orações pelos jovens seminaristas. “Após um período de descanso e férias dos nossos seminaristas junto aos seus familiares, estamos retomando as atividades do nosso Seminário Diocesano para este ano de 2024! Pedimos as orações de todos vocês pelo nosso retorno, para que tenhamos um frutuoso ano formativo! E que nossos seminaristas perseverem sempre este bom propósito de ofertarem suas vidas a Deus com fidelidade e amor no serviço generoso e dedicado a todos os irmãos e irmãs”, mencionou a publicação.