Ruas de Campos voltam a receber os tapetes de Corpus Christi
Confecção dos tapetes desde a manhã nas ruas da cidade preparando o trajeto por onde passará o cortejo de Corpus Christi, saindo do Santuário Diocesano de Adoração com destino a Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador.
Antônio Filho (Comunicação Diocese de Campos)
Nesta quinta-feira (16), dia em que a Igreja Católica celebra Corpus Christi, as ruas de Campos voltaram a receber o bonito colorido dos tapetes. Depois de dois anos sem a confecção das bonitas obras de arte que preparam as ruas para a procissão do Corpo de Cristo – que simboliza o sacramento da comunhão –, pessoas de diversas idades se reuniram para participar da retomada da tradição que, este ano ganham um tom ainda mais especial, pois a Diocese de Campos celebra seu centenário.
Procissão – A saída da procissão de Corpus Christi será às 16h, no Santuário Diocesano Eucarístico, na Praça Tiradentes, com percurso pelas principais ruas do Centro, até chegar à Catedral do Santíssimo Salvador, quando a Santa Missa será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz.