Santuário de Santo Amaro retorna com as Missas após reforma

O Santuário de Santo Amaro, na baixada campista, celebrou com um momento festivo o retorno das celebrações no interior do templo, após a reforma do Santuário. Ao longo do ano de 2023, todas as celebrações estavam sendo realizadas no Salão Paroquial, enquanto o templo passou por um trabalho de reforma no telhado, pintura interna e externa. Todo o trabalho foi realizado para acolher melhor os romeiros e peregrinos que procuram o Santuário Diocesano.

Os fiéis participaram de uma Caminhada da Fé, pelas ruas da comunidade, que teve início na frente da Escola Municipal, em direção ao Santuário. A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Alcemar Pereira, atual pároco da Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Itaperuna. A Missa foi concelebrada pelo Reitor do Santuário Pe. Liomar dos Santos, contou com a presença do diácono Milton Campista. “O que estamos vivendo hoje é um momento de grande graça. Este Santuário está reformado, com todo o trabalho de pintura e mudanças estruturais para acolher os devotos de Santo Amaro. Então, a sua contribuição e doação está neste belo trabalho. Que Santo Amaro possa recompensar cada vez mais a cada um e a todos”, declarou o Pe. Liomar.