Web TV Santíssimo Salvador vai realizar Trezena de Nossa Senhora de Fátima com os Arautos do Evangelho

A Diocese de Campos, por meio da Web TV do Santíssimo Salvador, promove a partir desta sexta-feira (01/05), um período devocional a Nossa Senhora de Fátima. Até o dia 13 de maio, os Arautos do Evangelho de Campos irão promover a oração do Santo Terço, sempre às 18h, na Página Oficial no Facebook da Diocese de Campos, assim como no Canal do Youtube. A iniciativa faz parte de uma programação especial, que vai ser concluída no dia 13/05, dia dedicado a Nossa Senhora de Fátima, quando o bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, vai celebrar a Santa Missa diretamente da Casa dos Arautos pelas redes sociais.

Os primeiros programas foram gravados na Capela do Santíssimo Salvador, na sede da Mitra Diocesana de Campos. “O mês de maio faz uma memória muito forte de Nossa Senhora. A Diocese de Campos já tem promovido investimentos, principalmente pastorais a melhoria da sua comunicação pelas redes sociais. Com o período da pandemia a internet ganhou uma dimensão e proporção veloz para a evangelização”, declarou Dom Roberto.

A Igreja reconheceu as aparições milagrosas e a devoção à Virgem de Fátima se expandiu por todo mundo. São João Paulo II, conforme o pedido da Virgem consagrou a Rússia e o mundo inteiro ao Imaculado Coração de Maria e beatificou Jacinto e Francisca no ano 2000 com a presença de Irmã Lúcia, que faleceu em 2005 e agora segue o seu processo de beatificação. O Papa Francisco também consagrou o mundo inteiro ao Imaculado Coração da Virgem Maria, em outubro de 2013, na presença de mais de cem mil fiéis na Praça de São Pedro, reunidos em torno da imagem original da Virgem de Fátima.

Texto e fotos: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

3 Comentários

1. Obrigada Nossa Senhora, por mais esta graça, de podemos contemplar e oferecer nossas orações ao seu imaculado coração neste mês tão especial, mês que comemoramos a sua aparição, onde tentou alertar e mostrar o caminhp da salvação do mundo. Agradeço também ao nosso querido Bispo dom Roberto pelo convite aos Arautos do Evangelho para participar e nos proporcionar estas orações, Deus e Nossa Senhora continue os abençoando e protegendo a Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Salve Maria!!!!

2. Obrigada nossa Senhora de Fátima por nós conceder muitas bênçãos, conversões e curas espirituais e corporais as nossas familias. Sou supervisora e coordenadora do movimento do apostolado do oratório da paróquia do Espírito Santo em Espinosa MG. Me orgulho de fazer parte deste movimento.