São Francisco de Itabapoana celebra padroeiro no próximo sábado (2)

Júlio César Barreto – Pascom Paróquia São Francisco de Paula

Desde o último dia 24, a Paróquia São Francisco de Paula, em São Francisco de Itabapoana (SFI), realiza o novenário em preparação à festa do padroeiro, que será celebrado no próximo sábado (2).

No dia do santo, além de missas, haverá uma programação intensa, como o evangelizashow com a cantora Celina Borges, intérprete de sucessos da música católica, como “Tudo Posso”, “Nas Asas do Senhor” e “Espírito Santo Repousa”.

“O tema dos festejos deste ano é ‘Com São Francisco de Paula, somos uma paróquia educadora na caridade’. Este é o nosso desejo como comunidade paroquial. Nós queremos pedir a intercessão de nosso padroeiro para seguirmos unidos no nosso trabalho de evangelização”, afirmou o pároco padre Luciano Gomes, que agradeceu o empenho dos paroquianos, a participação dos sacerdotes e todo o suporte do bispo Dom Roberto Francisco.

A novena prossegue até sexta-feira (1ª) com Santo Terço às 19h e Santa Missa às 19h30. Em cada dia, os fiéis contribuem com gesto concreto para confecção de sacolões que serão destinados à famílias carentes.

Na quinta-feira (31), o Ministério Frutos do Espírito vai se apresentar. O grupo é comandado por Tatiana Carneiro, que, às quartas-feiras, conduz a live “Vamos Juntos Rezar” pelas redes sociais da paróquia. Na sexta-feira (1º), por sua vez, haverá o show social com Edivane Santos e Banda.

Já no sábado, a programação começa bem cedo, às 5h30, com alvorada percorrendo a Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, principal via do centro da cidade. Às 7h30, o vigário paroquial, padre Fabrício Menengate, celebrará a primeira Santa Missa do dia. Em seguida, haverá café comunitário na Praça São Francisco de Paula.

As atividades prosseguirão às 18h com Santa Missa Solene, presidida pelo bispo diocesano. Após a comunidade participará de procissão com a imagem de São Francisco de Paula. Os festejos terminam com o show de Celina Borges. A programação conta com o apoio da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana.