Seminário Diocesano Maria Imaculada promove 1º Encontro Vocacional On-line

Fotos: Divulgação Seminário Diocesano Maria Imaculada

A Igreja celebrou o IV Domingo da Páscoa, conhecido como o Domingo do Bom Pastor. Na Diocese de Campos, o Seminário Diocesano Maria Imaculada promoveu neste domingo (25/04), o Primeiro Encontro Vocacional On-line de 2021. O encontro foi realizado durante toda a parte da manhã, tendo início com a Oração solene das Laudes, com todos os seminaristas transmitida para os vocacionados, que acompanhavam por videoconferência. De acordo com publicação nas redes sociais, após a oração, o Reitor Pe. Alexandre Mothé, tomou a palavra para a primeira pregação do dia onde, aproveitando a temática da mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial de Oração pelas vocações, falou sobre o sonho da vocação apresentado São José como modelo vocacional.

Dentro da programação elaborada, a segunda pregação foi ministrada pela seminarista Filipe Reis. Ele falou sobre a vocação universal à santidade, o nosso chamado primeiro enquanto cristãos batizados. Intercalando com momentos dinâmicos de partilha e oração o encontro foi encerrado com a benção do Santíssimo Sacramento transmitida da Capela do Seminário Maior. De acordo com os organizadores este primeiro Encontro contou com a participação de 18 jovens vocacionados de diversas localidades do território diocesano, que compreende 17 cidades, com um total de 792 capelas, distribuídas em 66 paróquias, 10 foranias e dois vicariatos.