Seminaristas da Diocese de Campos participam de Retiro Espiritual Canônico

O Seminário Diocesano Maria Imaculada da Diocese de campos iniciou nesta segunda-feira (03/04), as atividades do ano 2020, após o período de férias dos seminaristas. Os jovens já começaram as atividades participando de um Retiro Espiritual Canônico, que iniciou nesta segunda-feira e prossegue até o dia 07 de fevereiro. O retiro conta com assistência espiritual do Pe. Antônio José, da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.

O bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, presidiu a Santa Missa, na Capela do Seminário Maior, marcando a abertura do retiro. Durante a celebração foram admitidos como candidatos às Ordens Sacras quatro seminaristas: Geiso, Júlio, Luís Filipe e Pedro. Dom Roberto apresentou o pregador do retiro, o Pe Antônio José e comentou sobre o tema central que irá nortear as reflexões e meditações ao longo destes dias: “Homens de Deus, homens de oração”. Ao final da Missa o bispo ministrou a tradicional bênção da garganta por intercessão de São Brás.

O Seminário Diocesano conta com 44 seminaristas: sendo 7 na etapa do propedêutico, 15 na etapa discipular, 18 na configurativa, 2 na síntese e 2 em tirocínio pastoral.

Edição: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Fotos: Seminário Diocesano