Seminaristas de Campos participam de Encontro da Província de Niterói

Fotos: Seminário Diocesano Maria Imaculada

No último dia 16 de agosto, os jovens do Seminário Diocesano Maria Imaculada, da Diocese de Campos, participaram do Encontro de Seminaristas da Província Eclesiástica de Niterói. O encontro contou com a presença de representantes das dioceses de Nova Friburgo, Petrópolis, Campos, Niterói e da Apostólica Pessoal São João Maria Vianney. De acordo com os organizadores, o encontro contou com um momento de conferência, que teve como tema o tema “A missão no mundo digital: valores e riscos”. A palestra foi conduzida pelo Pe. Anderson Machado Rodrigues Alves. O dia contou com a Santa Missa, presidida pelo Arcebispo Metropolita Dom José Francisco e concelebrada pelos bispos da província, padres formadores de seminário e outros sacerdotes. O coral do Seminário Diocesano Maria Imaculada, cuidou do canto litúrgico.

Província Eclesiástica é uma reunião das Igrejas diocesanas para promover a ação pastoral comum e para se estimularem as relações dos bispos entre si. A primeira diocese da província é a arquidiocese, cujo pastor é chamado arcebispo metropolitano ou metropolita.