Seminaristas de Campos participam dos Jogos Internos 2019

Teve início nesta segunda-feira (02/09), no Seminário Diocesano Maria Imaculada, no Parque Corrientes, em Campos, a abertura dos “Jogos Internos 2019”. Até a próxima quinta-feira (05/09), os seminaristas irão desenvolver competições com algumas modalidades esportivas, tendo como lema este ano as palavras do Papa Francisco: “O esporte é escola da paz, ensina-nos a construir a paz”. De acordo com publicação das redes sociais a finalidade é aliar integração com a prática de atividade saudável. “O objetivo deste evento é promover a integração da comunidade, a cooperação, o trabalho em equipe, o respeito mútuo e a caridade fraterna e, além disso, ser um momento de alegria, diversão e lazer”, afirmou a publicação.

Já no primeiro dia, após a cerimônia de abertura, começaram os primeiros jogos como ‘queimada’, ‘pique bandeira’ e uno. Para as competições houve a divisão dos participantes por grupos com as cores azul, vermelho e verde. Além dos jogos, outros quesitos são avaliados, como a própria animação da torcida e grito de guerra.

Texto: Ruan Sousa com informações do Seminário Diocesano