Seminaristas de Campos vão fazer experiência vocacional no Amazonas
Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)
O Seminário Diocesano Maria Imaculada enviou dois seminaristas para a 1ª Experiência Vocacional-Missionária para seminaristas na Arquidiocese de Manaus, no estado do Amazonas. O encontro é organizado pelas Pontifícias Obras Missionárias, COMISE Nacional, OSIB Nacional e CRB, em sintonia com a caminhada missionária da Igreja no Brasil. O Reitor do Santuário Diocesano Maria Imaculada, Pe. Alexandre Mothé deu a benção de envio aos seminaristas Pablo Ibhaim e Lucas Cuba, antes deles partirem para a cidade do Rio de Janeiro, onde iriam embarcar para a cidade de Manaus.
De acordo com publicação do Seminário Diocesano, a motivação desta experiência, dentre tantas outras, está no que nos orienta o Diretório para o ministério e a vida dos presbíteros: “Todos os sacerdotes devem ter um coração e uma mentalidade missionária, estarem abertos às necessidades da Igreja e do mundo. […]”.
Ainda segundo a publicação a experiência destes dias despertará no coração dos nossos jovens vocacionados a consciência desta realidade, uma vez que também as Diretrizes para formação dos presbíteros no Brasil insiste que “as práticas pastorais e as variadas experiências missionárias, inclusive em ‘terras de missão’. Os seminaristas irão realizar a experiência até o dia 20 de janeiro.