Tradição monástica preservada em Campos dos Goytacazes

Mosteiro de São Bento em Mussurepe, Campos dos Goytacazes reaberto com uma nova comunidade monástica. Missas durante a semana às 6h30 e domingos às 10h30 missa conventual e às 18h. Nesse domingo apresentação do Prior, Dom Inácio Maria da Veiga.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Tradição de quase três séculos, o Mosteiro de São Bento, Mussuurepe, Baixada Campista será reaberto com uma nova comunidade monástica para dar continuidade a tradição religiosa. Presentes desde 1648 os monges deixam importante legado de fé e evangelização. Dom Roberto Francisco destaca o importante presente no ano que a Diocese de Campos festeja seu Centenário.

– Como marco do centenário da Diocese de Campos temos a alegria de reabrir o mosteiro de Mussurepe, um dos prédios mais antigos e de conservação histórica que volta a funcionar com uma comunidade que vem de Goiás do Mosteiro Nossa Senhora da Ternura, o que representa voltar as raízes da evangelização na Baixada Campista. Um patrimônio espiritual e religioso que permanece vivo na Caminhada de Santo Amaro. Mas não será apenas o caminho espiritual que será revitalizado com o respirar da espiritualidade beneditina e a tradição  orante e a cultura que será renovada pela presença dessa ordem que sempre levou muito a sério o diálogo da fé com a cultura e da espiritualidade como finais dos tempos em especial a liturgia que será beneficiada com os monges os grandes precursores da Reforma do Concílio Vaticano II. São muitos os frutos com a reabertura do Mosteiro em Mussurepe. – relata Dom Roberto Francisco.