Fiéis participam da Solenidade de São José na Diocese de Campos

A Igreja celebrou, nesta terça-feira (19/03), a Solenidade de São José. Na Diocese de Campos várias comunidades e paróquias têm o Pai adotivo de Jesus como padroeiro. Em Itaperuna, a Paróquia São José do Avahy, no Centro do município, promoveu quatro horários de Missas para atender aos fiéis. Um grupo de 150 fiéis também participaram da consagração à São José, atualmente existem quase 500 consagrados na Igreja Matriz. A procissão percorreu as principais ruas do Centro de Itaperuna, com um grande número de fiéis acompanhando a expressão de fé e devoção. O pároco Pe. Luis Carlos Reis do Amorim, o vigário Pe. Luís Felipe e os diáconos acompanharam a procissão.

Distrito de Avai - Itaperuna
Distrito de Avai – Itaperuna

No distrito de Avaí, na zona rural de Itaperuna, a festa de São José também contou com uma grande participação dos fiéis que moram no distrito e localidades próximas. A Santa Missa foi presidida pelo pároco Pe. Crimário Tavares. Após a celebração os fiéis participaram de uma caminhada penitencial, com a recitação do Santo Terço.

Parque Cidade Luz – Campos

No município de Bom Jesus do Itabapoana, nem a falta de água e energia elétrica afastaram os fiéis da celebração dos festejos do patrono da Igreja, São José. A paróquia, que fica no bairro Lia Márcia, contou com uma grande de pessoas que lotaram o ginásio onde a celebração foi realizada, com iluminação de emergência e velas. O local está sendo preparado para receber em definitivo as celebrações. De acordo com a Enel Distribuição Rio o fornecimento de energia foi suspenso, após uma ocorrência na Linha de Distribuição Cruzamento – Franco Amaral impactou o serviço.

No município de Campos, mais de 1.600 fiéis participaram da procissão e da Santa Missa, no pátio da Igreja Matriz São José, no Parque Cidade Luz. De acordo com o pároco Pe. Cristiano Ribeiro, durante todo o novenário houve uma grande participação dos paroquianos e pessoas de comunidades vizinhas. “A festa foi muito linda, o povo é simples e trabalhador. Fiquei surpreendido pela grande quantidade de pessoas presentes no dia do padroeiro São José”, declarou o Pe. Cristiano.