Vigário-Geral da Diocese de Campos investe novos MEDSC’s na Paróquia São José de Ubá

Os MEDSC’s exercem o ministério sob a responsabilidade do sacerdote responsável da comunidade que tiver pedido a sua nomeação, no âmbito da sua paróquia ou comunidade; a não ser em caso de urgência, não levem a comunhão aos doentes de outra paróquia ou comunidade, sem consentimento do respectivo responsável.

Fotos e informações Pascom São José

Os fiéis da Paróquia São José, no município de São José de Ubá, no Vicariato Noroeste, participaram no último dia 23/11, da Santa Missa com o Rito de Investidura dos novos Ministros Extraordinários da Distribuição da Sagrada Comunhão (MEDSC). A celebração foi presidida pelo vigário-geral da Diocese de Campos, Monsenhor Leandro Diniz, concelebrada pelo pároco Pe. Moisés de Melo, e o vigário Pe. Deivison Gomes, contou com a participação do Diácono Júnior.

Os Ministros Extraordinários devem ser homens e mulheres reconhecida idoneidade cristã, fé esclarecida, adequada preparação doutrinal, comunhão eclesial e vida cristã integra; ter recebido os três sacramentos da iniciação cristã; ter recebido o sacramento do matrimônio, se viver em união conjugal; demonstrar fé na presença sacramental do Senhor, sólida piedade eucarística e comunhão frequente; ter compromisso na vida pastoral da comunidade que vão servir; ter a devida maturidade humana, honestidade reconhecida e comportamento equilibrado; possuir nível cultural adequado à comunidade que vão servir; ter boa aceitação pela comunidade a que se destinam. Em publicação nas redes sociais, a Paróquia saudou os novos Medsc’s e desejou uma missão fecunda. “A todos os MEDSC desejamos um ministério fecundo, e que não meçam esforços para demonstrar que Jesus continua sendo Palavra e Pão, alimento para os fracos e sustento do povo rumo à eternidade”, mencionou a publicação.