Bispo de Campos participa de encontro da Pastoral de Políticos Católicos em Itaperuna

“Nosso objetivo é fazer da política um lugar de evangelização no sentido de viver e testemunhar os valores do Reino”, com estas palavras o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, abriu o encontro da Pastoral dos Políticos Católicos. O evento foi realizado, na manhã do último sábado (05/06), na Igreja Matriz de Sant´Ana e São Joaquim, no distrito de Retiro do Muriaé, na zona rural de Itaperuna, na região noroeste fluminense.

O encontro contou com a participação de 70 pessoas, além do Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco, do assessor eclesiástico da Pastoral da Cidadania Pe. Márcio André, do administrador paroquial Pe. João Paulo, além do Prefeito de Itaperuna Alfredo Marques, o presidente da Câmara de Vereadores Paulo César, do vereador Marquinhos. “O encontro foi muito proveitoso, nosso objetivo é ampliar a participação consciente do cristão na política, afinal a vida social depende dela. O homem é um ser político, mas o trabalho promove a identidade católica, que possui as consequências do compromisso e missão sociopolítica tanto como eleitor, quanto como quem ocupa cargos eletivos”, mencionou Dom Roberto.