Capela da cidade de Santo Antônio de Pádua alvo de vandalismo

Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Fotos: Paróquia Santo Antônio de Pádua

Mais um templo foi alvo de ação criminosa na Diocese de Campos, desta vez o furto aconteceu na Capela São Sebastião, no bairro Ferreira, na cidade de Santo Antônio de Pádua, noroeste fluminense. De acordo com o pároco Pe. Paulo Henriques Barreto, que esteve na capela, foram levados dois anjos, que ficavam ao lado do sacrário, que não estava sendo utilizado, também foram levados o ostensório, uma âmbula e o cálice. Para ter acesso ao interior da capela, os suspeitos arrombaram a porta lateral, que era reforçada, a suspeita é que utilizando um pé de cabra.

Em vídeo postado nas redes sociais, o sacerdote falou do vandalismo e a importância da segurança do patrimônio histórico e religioso. “Nós pensamos sempre no Santíssimo Sacramento, para não vandalizar, porque para nós a comunidade é um território sagrado, um território de Deus. Peço aos católicos, caso alguém queira vender produtos do tipo denuncie. Pedimos ao poder público a ajudar a vigiar o que é do povo”, afirmou o Pe. Paulo Henriques. O crime foi registrado na 136º Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua. Apenas em 2021 esta é a terceira capela no território diocesano. Em junho deste ano, o furto foi na localidade de Martins Laje, que fica próximo a BR 356, no trecho que liga as cidades de Campos à São João da Barra. Em fevereiro, a Capela de Santo Amaro, no distrito de Tocos, na baixada campista, teve as grades das janelas cerradas para que os invasores pudessem ter acesso ao interior do templo.

Posts Similares

1 Comentário

  1. Que absurdo!
    Eu moro na ladeira que sobe pra capelinha, nós que moramos ali, somos poucos, são nove(9) casas, todos trabalhadores, estou mortificada, pois sou católica, e acho que é a violação das coisas santas. A polícia, precisa ficar mais atenta, subir lá mais vezes, principalmente a noite, de madrugada, principalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *