Casa Comum: Ecologia Integral de Itaperuna realiza ações de conscientização

A Pastoral da Ecologia Integral, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Itaperuna (RJ), na Diocese de Campos, começa a realizar ações de conscientização do cuidado com a casa comum. Nos dias 6 e 7 de novembro a pastoral realizará distribuição de mudas de árvores e com informações sobre o cuidado com a natureza na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Itaperuna.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Cuidar da Casa Comum. Na Diocese de Campos (RJ) a Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes está implementando ações de conscientização na cidade de Itaperuna, Noroeste Fluminense. E neste fim de semana realizará um projeto de conscientização ambiental com distribuição de mudas de árvores na Paróquia Nossa Senhora das Graças na cidade. A ação conscientiza da urgência de curar o planeta diante dos graves problemas causados pelo desmatamento, queimadas, lançamento de poluentes no ar e rios.

A Coordenadora da Pastoral da Ecologia Integral, Sineia Clara Monteiro Barcelos faz um alerta para que todos tenham mudanças de atitudes em relação aos cuidados com a Casa Comum neste momento em que o mundo vivencia uma crise sanitária e humanitária com mortes pela pandemia.

– Não podemos continuar destruindo e matando a nós mesmos e a toda a criação, mas ainda há tempo de voltar e fazer o que é preciso ser feito. Precisamos repensar e mudar as nossas atitudes. De muitas formas no dia-a-dia. Separando o nosso lixo orgânico do reciclável, evitando o desperdício de água, economizando energia, consumindo menos carne, usando menos o uso do carro, um dos maiores poluentes. – pontua Sineia.