Católicos de Italva realizam visitas da imagem de Nossa Senhora do Carmo as famílias

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Um tempo  de muitos desafios com a Pandemia do Coronavirus em Italva os católicos e fieis da Paróquia Nossa Senhora da Conceição realizaram nesta semana a visita da imagem de Nossa Senhora do Carmo as famílias. Alem das orações foi realizadas pela Catequese Paroquial um momento de formação sobre a devoção a Nossa Senhora e a proteção de todos para que essa pandemia passe logo. A programação será encerrada no dia 16 com missa as 18h e imposição do escapulário. Pe. Maxiliano Barreto destaca que  é a hora de pedir a Nossa Senhora a intercessão junto de Cristo para proteger a todos e a cura dos infectados pelo Covid 19.

– Como tem sido bom estar nas famílias em oração e pedindo a intercessão de Nossa Senhora do Carmo para proteger a nossa comunidade. E um tempo muito difícil, e aos poucos retornando a presença dos fieis nas missas. Que seja um tempo de aprendizado do valor da igreja domestica e com a fé venceremos esse tempo de medo e de incerteza do futuro da igreja e da vida de todos nos. – enfatiza Pe. Maxiliano Barreto.

O Catequista Herbert Costa destaca a acolhida da imagem de Nossa Senhora do Carmo e as orações pelo fim desse momento em que as famílias estão com medo dessa Pandemia que assusta toda a sociedade e chama a atenção para o cuidado e de um novo tempo.

-As famílias tiveram a oportunidade de participar desta devoção confiando à Virgem do Carmo as suas intenções e orações! No dia 16 de julho, Pe. Max presidirá a Santa Missa em honra à Virgem do Carmelo, onde rezaremos por todos que participaram desta novena e demais devotos! Ao final da Missa haverá a benção e imposição do escapulário – este sacramental que Nossa Senhora do Carmo apresentou a São Simão Stock dando origem a esta devoção! – disse Herbert.