Crianças recebem a Primeira Comunhão no Parque Prazeres

A Santa Missa foi presidida pelo pároco Pe. Lenilson Alves dos Santos, em uma celebração realizada com todos os cuidados de higienização e distanciamento social.

Texto e foto: Leniéverson Azeredo (Pascom São Vicente)

Em meio à Missa do domingo da Santíssima Trindade, na Capela Santa Rita de Cássia, no Parque Prazeres, após meses de preparação pelas catequistas, aconteceu no último domingo (30/05), a primeira Eucaristia de seis crianças — três meninas, que estavam usando véu em sinal de piedade, e três meninos.

Paulo Otávio, Kauã, Luis Phillipy, Marya Isabel, Gabrielly e Sophia, na faixa entre 9 e 12 anos,  puderam receber a Comunhão pela primeira vez.  A pandemia exigiu cautelas especiais, mas não impediu o encontro pessoal com Jesus sacramentado. Paulo Otávio, Luis Phillipy e Gabrielly já atuam há algum tempo como coroinhas, e os seus respectivos pais também participam ativamente em pastorais e movimentos.

Em por falar em pais, todos compareceram para contemplar a primeira Eucaristia dos filhos, mas não puderam convidar muita gente para participar, por causa das restrições geradas pela pandemia. Durante a homília, o pároco da São Vicente de Paulo, Pe. Lenilson Alves dos Santos, lembrou a importância de os pais ou responsáveis incentivarem o engajamento das crianças no trabalho da Igreja, especialmente dando o exemplo.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *