Dez crianças são investidas coroinhas na Capela São Pedro

Fotos: Divulgação Capela São Pedro

Os fiéis da Capela São Pedro, do Parque Presidente Vargas, em Campos, que pertence à Paróquia Santo Antônio, participaram no último domingo (06/02), da Santa Missa em que 10 crianças e adolescentes foram investidas como coroinhas. A celebração foi presidida pelo pároco Pe. Wallace Ortêncio. O grupo agora possui 22 crianças e adolescentes servindo nas celebrações.

De acordo com os organizadores o curso começou em outubro de 2021, mês que conta com uma programação especial para as crianças. Os encontros foram coordenados pelos Medsc Fabrício Ribeiro e Ana Betriz Coelho, que também coordenam os grupos de Cerimoniários da Capela. Em março vai começar o curso de preparação para as novas cerimoniárias, onde algumas meninas que já são coroinhas já serão direcionadas para esta nova etapa. Poderão participar meninas, coroinhas ou não, a partir dos 15 anos. “Muito bom ver um grupo de coroinhas servindo, se dedicando junto com as famílias. E temos uma participação efetiva na nossa Diocese de meninas atuando na liturgia, as cerimoniárias, afinal todos são servos do altar”, declarou o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz.