Semana Santa com celebrações na Catedral do Santíssimo Salvador

Bispo de Campos preside cerimônias do Tríduo Pascal e no Domingo de Páscoa na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, no Centro da Cidade de Campos dos Goytacazes.

Antônio Filho – Comunicação Diocese de Campos

Iniciada no último dia 24, Domingo de Ramos – quando a Igreja Católica celebra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém –, os ritos da Semana Santa prosseguem até o próximo domingo (31), com celebrações na Catedral do Santíssimo Salvador. Na quarta-feira (27), o rito principal será a Procissão do Encontro. Na quinta-feira (28), às 9h, acontecerá a Santa Missa Crismal e, às 19h, a Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés. Na sexta-feira (29), às 15h, acontecerá a Ação Litúrgica da Paixão e Morte do Senhor e, às 19h, Procissão do Senhor Morto. No sábado (30), haverá Vigília Pascal, às 20h. E, no domingo (31), Santas Missas marcarão a celebração da Páscoa da Ressurreição.

“Caríssimos irmãos, é chegado o momento da preparação de nossos corações para a Semana Santa. Vamos relembrar a crucificação de Cristo e, por fim, sua ressurreição. Utilizemos a semana em curso que para a prática do bem e para a reflexão do amor de Jesus para com a humanidade”, observa o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Ferrería Paz.

27/03- QUARTA-FEIRA SANTA

7h e 12h- Santa Missa na Catedral

19h – Procissão da Encontro (a imagem de N. Sra. das Dores sairá da Igreja N. Sra. da Boa Morte e a imagem do Senhor dos Passas sairá do Santuário de Adoração), seguida da Santa Missa na Catedral

Confissões: 09h às 11h e 15h às 17h