Dom Roberto Francisco participa do Curso dos Bispos no Rio de Janeiro

Com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro

Teve início no Centro de Estudos do Sumaré, na cidade do Rio de Janeiro, o Curso dos Bispos, nesta terça-feira (23/01), o Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco participa do encontro, promovido pela Arquidiocese do Rio de Janeiro. Na manhã de terça-feira, os bispos iniciaram o dia com a Santa Missa, presidida pelo Cardeal José Tolentino Mendonça, prefeito do Dicastério para a cultura e educação. Em sua homilia, D. José Tolentino falou da necessidade de que o homem tenha um ponto de centralidade, a partir do qual possa conduzir os eixos dos vários âmbitos da vida. “A Igreja é muito desafiada pelo Papa Francisco a partir claramente do centro que é Cristo”, destacou o Cardeal. “E se nós nos tornarmos todos mais cristológicos, com maior capacidade de partir de Jesus em cada dia, a Igreja vai transparecer verdadeiramente como seu Sacramento, como seu sinal, como sua presentificação na história de cada um dos nossos irmãos e na grande história.”