Dom Roberto participa de encontro ecumênico em Campos
Com informações e fotos da Prefeitura de Campos
A pluralidade das religiões foi tema do encontro ecumênico intitulado “Nossa Senhora e Iemanjá, Olhares de Encontros e Diálogos Inter-Religiosos”, na tarde Do último sábado (05). Entre os debatedores estavam o Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, o prof. Dr. Babalawô Ivanir dos Santos, com mediação da mesa com a candomblecista e prof Dr. Alissan Maria de Yemanjá. O evento foi realizado na Casa de Cultura do Farol e seguiu todas as medidas sanitárias de combate a Covid-19.
O evento alusivo ao Dia de Nossa Senhora dos Navegantes, dia 2 de fevereiro, foi idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, por meio da Subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos. O Bispo Dom Roberto Francisco Ferreria Paz ressaltou a importância da liberdade religiosa, um direito fundamental. “A teologia do domínio acredita que nós católicos e afrobarasileitros somos idolatras. Eles se veem no direito de desrespeitar a gente. Antes de termos uma religião, somos filhos de Deus. O sincretismo é um sistema complexo. O que nos salva será sempre o amor”.
Eis a questao clucial onde temos que desenvolver o verdadeiro amor de Deus Pois so assim respeitaremos nossos Irmãos pelas escolhas que fizerem .Esperando que Cada um coloque a frëmte de susës religioes Deus originalmente com nos Deus ensinamentos.