Forania de Guarus realiza encontro de formação com Medsc

Durante o encontro formativo foi abordado as festividades do Centenário da Diocese de Campos.

A Forania de Guarus, na cidade de Campos, realizou na tarde do último sábado (05/11), o segundo encontro de formação e espiritualidade para os Ministros Extraordinários da Distribuição da Sagrada Comunhão. De acordo com o vigário forâneo, Pe. Silvio Coquito, o encontro já foi promovido na expectativa do Advento e da Celebração dos 100 anos da Diocese de Campos. O encontro, realizado na Paróquia Santo Antônio, no bairro Jardim Carioca, contou com a participação de 200 ministros extraordinários, além da presença dos sacerdotes da forania. A palestra foi conduzida pelo diácono Luiz Cleber Paravidino, que aprofundou sobre o tempo litúrgico do Advento, abordando a importância da vivência e missão, dando como exemplo a vida de Maria e José. O encontro contou com a animação musical de Sandro Costa.

No próximo dia 4 de dezembro será realizado na Fundação Rural de Campos um dia festivo em comemoração ao Centenário da Diocese de Campos. O evento vai contar com a participação de todas as paróquias da Diocese.