Foranias de Natividade e Santíssimo Salvador realizam encontro dos presbíteros

As Foranias de Natividade, no Vicariato Noroeste, e do Santíssimo Salvador, no Vicariato Norte, promoveram nesta semana o encontro dos presbíteros das foranias. Na região noroeste fluminense, o encontro aconteceu, na quarta-feira (23/08), na Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, no município de Laje do Muriaé. De acordo com o vigário forâneo Pe. Rogério Cabral, o assunto foi a terceira edição do Missal Romano. “Trabalhamos o texto de três orações eucarísticas e fizemos sua análise e comparação com a anterior tradução. Foram as orações I, II e III. Falamos também da pastoral Presbiteral e do primeiro encontro dos padres novos de 0 a 10 anos de Ordenação Sacerdotal que acontecerá dia 29 em Cardoso Moreira”, afirmou Pe. Rogério.
Durante o encontro, que contou com a participação de todos os sacerdotes, também também foram abordados os mutirões de confissões para o Natal, que será o primeiro a ser realizado na forania. Já na região norte fluminense, foi realizado o encontro da Forania do Santíssimo Salvador, que engloba o distrito do Centro de Campos, além das áreas de Ururaí e Dores de Macabu. Segundo o vigário forâneo Pe. Márcio André, a reunião foi realizada na última terça-feira (22/08), o tema central do encontro foi a assistência religiosa aos hospitais de Campos. Os sacerdotes debateram como podem ser feitas ações para melhorar a assistência religiosa nas unidades de saúde.

1 Comentário

1. Sr Bispo por favor já está na hora de trocar o pároco da matriz N.S da Piedade ( Laje do Muriaé) ja vai fazer 10 anos que o mesmo se encontra na matriz.