Missão Bom Samaritano promove ação especial no Dia Mundial do Pobre

O Dia Mundial do Pobre foi instituído pelo Papa Francisco e passou a ser comemorado no 33º Domingo do Tempo Comum, desde o ano de 2017.

No último domingo (13/11), a Igreja celebrou o dia Mundial do Pobre, eu foi estabelecido pelo Papa Francisco, na Carta Apostólica Misericordia et Misera, em 2016. Na Diocese de Campos, A Missão Bom Samaritano, promoveu um dia de atividades para pessoas em situação de vulnerabilidade social e assistidos da instituição. O dia começou com o diácono Márcio Kléber realizando uma oração, seguido de café da manhã e uma bênção com o vigário-geral e pároco da Catedral Monsenhor Leandro Diniz.

Durante todo o dia a Missão acolheu as pessoas para ações sociais como banho, corte de cabelo, maquiagem, mas também um espaço voltado para as crianças com brincadeiras, sorteio de brindes e um bingo. De acordo com a organização do encontro 300 assistidos participaram do evento, eu reuniu 50 voluntários, além de benfeitores eu doaram material para o dia de acolhida, além de alegria e dignidade. Após o almoço, as pessoas participaram de um momento de louvor com Nelinho Figueiredo.

O encontro foi encerrado com a Santa missa, presidida pelo Pe. Sebastião Júnior, atual vigário da Paróquia São Benedito, que contou também com a participação de seminaristas. “Foi um momento de profundo acolhimento. Todos demonstraram zelo e respeito pelo espaço e ação, sejam por católicos ou não, alguns sem formação religiosa, mas com vontade de estar presente”, declarou Monsenhor Leandro.